domingo, setembro 30

É ESSE!

Essa semana que passou foi de avanços. Finalmente conseguimos nossa carta de crédito. Agora já podemos correr atrás do nosso sonho maior: a nossa casinha, nosso lugar, nosso canto.

Então, mãos a obra! Neste sábado, saímos eu, o noivo e o corretor. Na primeira parada uma decepção total. Um literal apertamento. Sem exageros, da sala eu consegui ver o imóvel inteiro! Era uma sala minúscula, que sequer caberia nossa mesa, dois quartos em que mal cabiam uma cama decente e um banheiro. Logo na entrada, à esquerda a gente via a cozinha e... fim. Eram 59 metros quadrados de pura claustrofobia por módicos cento e dez mil reais. R$110.0000,00!!!

A busca mesopotâmica - plagiando o Macaco Simão - continuou. Chegamos ao endereço na Av. Santos Dumont, Bairro dos Aflitos. A localização dez, o apartamento zero. Prédio morimbundo, esquesito, deprimente. O apartamento tinha uma cerâmica velha e quebrada. O lugar era escuro e cheio de cupins. Saimos de lá correndo.

O corretor prôpos uma visita a mais um, no bairro de Casa Amarela, e imediatamente pensei "Casa Amarela??? mais uma furada!". Mas, já estávamos na chuva mesmo, por que não se molhar? Assim que chegamos, confesso, por alguma razão gostei do lugar. Achei a rua acolhedora, coisa bem família. Gostei também do visual e da organização do prédio. Porteiro atento, mas simpático. Camêras de segurança e elevadores bem conservados. Quando chegamos ao décimo quarto e último andar mais uma vez me veio uma sensação boa e... Quando a porta se abriu eu finalmente pensei "É ESSE!".

Na sexta-feira eu fui dormir rezando, pedindo a Deus que me iluminasse, que me mostrasse o lugar onde poderia começar minha vida com o homem que escolhi pra compartilha-lá comigo. Quando sai de casa no sábado para buscar o noivo e o corretor fui todo o caminho pedindo para que Ele iluminasse esse apartamento e que eu pudesse dizer a sonhada frase: é esse!

O AP. é perfeito. Tem uma grande sala para dois ambientes e, sim, cabe nossa mesa! A cozinha também é muito boa, tem armários que, por mais que não estejam perfeitos, dá para ficar um tempo. A área de serviço também é muito boa e tem depedência completa! Além disso, são três quartos, um é suíte. E, para minha alegria, quem morou lá transformou o quarto de empregada num closet cheio de prateleiras de vidro. Gente, eu visualizei minhas bolsas com lugar para respirar :)

Para não dizer que não tem defeitos achei os banheiros muito pequenos, todos os três são miudíssimos, mas como diz o noivo são três. Outra coisa boa é a varanda, cabe numa boa a minha tão sonhada mesinha redonda com duas cadeiras, onde poderemos sentar para conversar no fim do dia, onde poderei sentar e ler um bom livro no cair da tarde... Ainda mais que a vista é para o morro de Casa Amarela, ou seja, nenhuma selva de pedra a minha frente.

A estrutura do prédio, tenho que admitir, é muito mais do que sonhei pra mim. Tem piscina, sauna, salão de festas e de jogos, sala de ginástica, play ground e uma quadra, circuito interno de tv, porteiros 24 horas, dois elevadores, portão eletrônico e uma vaga de garagem. Pronto, completo, lindo e disponível.

Engraçado como eu e Adônis somos parecidos. A gente se olha e sabe o que o outro tá pensando. Até hoje não discordamos no que vimos e, num determinado momento ele me olhou, sorriu e disse: É ESSE!

AMÉM

Nenhum comentário:

tracker