terça-feira, abril 29

Almoço do domingo

No último domingo abrimos pela primeira vez as portas da nossa casa para um almoço em família. Minhã irmã e duas sobrinhas foram as convidadas. O almoço foi feito em cima da hora mas, modéstia a parte, eu e marido arrassamos no menu. Arroz carioca, capelleti de carne ao molho bolonhese, carne ao molho de vinho e uma salada caprichada. Ah, e de sobremesa pudim de leite e chocolate. Tinha até espumante! (devidamente rejeitado por todas)

Eu gosto de família e adorei tê-las conosco. Muito bom colocar o papo em dia e sentir que agradamos.

E, finalmente compramos a cama!! Agora é esperar chegar e ver que minha casa começa a ter cara de... casa!!! Iupppppppe

sexta-feira, abril 25

55 dias

Ufa! O tempo passa rápido! Já estou casada há 55 dias. E pensar que a tão pouco fazia uma contagem regressiva que me dizia que faltavam 360 dias... Pois é, hoje cá estou eu aprendendo a lidar com minha nova vida.

Tudo é tão antagônico que chega a ser difícil explicar. Ao mesmo tempo que me recuso a achar que a casa da minha mãe não é mais minha, no fundo sei que não é mesmo. Por outro lado, acho estranho morar em outro lugar, mas sei que agora esse lugar é o meu. Às vezes me pego olhando para Doni e pensando "puxa, agora a gente mora na mesma casa", ao mesmo tempo que parece que sempre foi assim... É... acho que você que está me lendo tem razão: eu sou pertubada mesmo!

Nesses quase dois meses muita coisa se passou. Já arrumamos, desarrumamos; já pagamos contas, já nos endividamos (tanto, tanto...); já rimos, já choramos; já brigamos, já fizemos as pazes, já brigamos de novo... Ah, como brigamos! Por causa da casa, por causa da arrumação, por causa da bagunça, por causa da cortina, da tv, da compra da cama... Já estava até preocupada quando, essa semana, conversando com uma amiga ela me disse que o início do casamento foi o período que ela mais brigou com o marido e me tranquilizou "Laura, foi uma mudança muito grande pra você... e pra ele também"

Saber disso me deu uma paz. Ouvi atentamente tantos conselhos, do tipo "relaxar com o sofá e com as almofadas. Ou se vive em harmonia ou com a casa arrumada, mas com você estressada". E há três dias respiro fundo todas às vezes que quero reclamar de alguma bobagem.

sábado, abril 12

Casei! e agora?

Hoje inauguro mais um capítulo na história desse blog, mais um capítulo da minha vida. A noiva ficou pra trás. Agora existe uma mulher com uma quantidade incontável responsabilidade. Casa pra organizar, contas a pagar, marido pra dá atenção, trabalho intenso.

Confesso que esse primeiro mês foi, pra mim, conturbado. Ainda estou me adaptando a tudo, a chegar a uma casa que há um mês não era a minha, chegar na casa que sempre foi a minha desde que nasci e não ser mais, está longe daquele convívio diário e contínuo com meu pai e minha mãe (essa é, sem dúvida, a parte mais difícil).

Sem contar que gostaria de ter tudo em casa já organizado, mas nem a cama temos, ainda estamos dormindo no colchão que ainda estamos pagando. Já me prometi relaxar quando a isso, mas ainda não consegui. É que acho que se deixar pra lá nunca vamos ajeitar. E Adonis, ahhh... ele diz que não, mas não consegue manter a casa arrumada, diz que temos que ser praticos, que o conforto é mais importante... bla, bla, bla!!! Resultado: as almofadas, que antes eram fofinhas, agora já estão muchinhas, muchinhas de tanto ele deitar em cima. E colocar no lugar então.... É lenda!

E as contas pra pagar???? Minha gente, eu vou enloquecer com a falta de real. Esse mês chegou o cartão com as contas da lua de mel e cadê dinheiro pra pagar? Simplesmente não tem! Nesse momento estou aqui rezando pra Adonis conseguir vender o carro. Ansiosa, tensa, angustiada e cadê ele que não atende o celular??? Aff!!!

Mas, respondendo a minha enquete, é claro que faria TUDO DE NOVO! Eu sou feliz, feliz, felizzzzzz!

quarta-feira, abril 2

Eu sei que eu abandonei esse Blog, mas é que a vida de recém casada além de lisa é corrida. Com dois empregos e sem internet em casa fica praticamente escrever. Tentei, sem mentira, escrever umas 10 vezes um texto sobre o casamento e não consegui terminar. A cada tentativa interrompida eu enviava pra mim mesma por e-mail. Se Deus quiser um dia eu termino, edito e publico aqui.

Hoje como, pra variar, estou atrasada coloco o link do meu Flick para vocês verem algumas fotos do dia mais especial da minha vida. Depois coloco mais fotos e também as da Lua de Mel.

http://www.flickr.com/photos/lauralins/
tracker