sexta-feira, abril 25

55 dias

Ufa! O tempo passa rápido! Já estou casada há 55 dias. E pensar que a tão pouco fazia uma contagem regressiva que me dizia que faltavam 360 dias... Pois é, hoje cá estou eu aprendendo a lidar com minha nova vida.

Tudo é tão antagônico que chega a ser difícil explicar. Ao mesmo tempo que me recuso a achar que a casa da minha mãe não é mais minha, no fundo sei que não é mesmo. Por outro lado, acho estranho morar em outro lugar, mas sei que agora esse lugar é o meu. Às vezes me pego olhando para Doni e pensando "puxa, agora a gente mora na mesma casa", ao mesmo tempo que parece que sempre foi assim... É... acho que você que está me lendo tem razão: eu sou pertubada mesmo!

Nesses quase dois meses muita coisa se passou. Já arrumamos, desarrumamos; já pagamos contas, já nos endividamos (tanto, tanto...); já rimos, já choramos; já brigamos, já fizemos as pazes, já brigamos de novo... Ah, como brigamos! Por causa da casa, por causa da arrumação, por causa da bagunça, por causa da cortina, da tv, da compra da cama... Já estava até preocupada quando, essa semana, conversando com uma amiga ela me disse que o início do casamento foi o período que ela mais brigou com o marido e me tranquilizou "Laura, foi uma mudança muito grande pra você... e pra ele também"

Saber disso me deu uma paz. Ouvi atentamente tantos conselhos, do tipo "relaxar com o sofá e com as almofadas. Ou se vive em harmonia ou com a casa arrumada, mas com você estressada". E há três dias respiro fundo todas às vezes que quero reclamar de alguma bobagem.

Um comentário:

Gaby Sipioni disse...

Ei Laura..
Só tenho uma coisa a dizer: estou passando pelo mesmo momento... rsrsr

tracker