sábado, maio 31

Cor de Rosa

O negócio do meu marido agora é dizer que pareço uma criança. Diz que quando estou na frente dos meus pais viro criança. Disse que ele confude felicidade com ser criança. E aí me peguei a pensar no quanto as mulheres são guerreiras, o quanto dão duro e não perdem a feminilidade, a delicadeza e até mesmo a inocência.

Apesar de muita (muita gente mesmo) achar que sou chata, durona, eu não passo de uma menina, que a cada dia assume mais responsabilidades, mais compromissos, que a cada dia amadurece um pouco e se redescobre.

E é assim, o MEU Mundo é cor de rosa... Vestidos da mesma cor... Gloss... Cheiro de rosas...Tudo rosa. O amor verdadeiro, o sorriso alegre, a espontaneidade e leveza de uma menina que adora crescer, mas jamais deixar de ser criança. Ser cor de rosa é ter o espírito dos pássaros em liberdade, voando pelos ares e conhecendo o céu como ninguém. Expandir-se... Superar-se... Não temer.

Existe uma lenda que diz que sobre um campo de batalha, onde caíam os mortos valentes guerreiros e heróis, nasciam roseiras com flores na cor rosa, e estas cresciam bravas e corajosas. Não tinham medo do forte vento que podia decepá-las, da chuva torrencial que jogava suas pétalas ao chão, nem da geada que jamais congelava sua cor. A rosa era o símbolo do amor e do dom do amor. Assim, acredito ser a mulher. Guerreira, que nunca se abate. Sabe que a disputa será cruel, mas que, com paciência, sabedoria, solidariedade, emoções leves condizentes à sua própria natureza, pode obter forças capazes de vencer seu íntimo inquieto, tão feminino, pela busca da liberdade e paz.

Um comentário:

Maria disse...

Oi Laura!! Lí seu bloog todinho e amei!! Sou noiva e estou vivendo essa fase que como todas as casadinhas dizem... Vai deixar saudade!! Te adicionei no meu blog. Passa lá pra conhecer!!
Beijinhos!! Boa semana!!

tracker