segunda-feira, fevereiro 11

...

Sábado acordei com um barulho de alguma coisa quebrando. Sabia que era algo do meu enxoval porque estava tudo guardado numa estante em frente ao meu quarto. Respirei fundo e levantei. Vidro por todo lado e uma sacolinha muxa cheia de cacos do que um dia foi uma travessa amarela. Meu pai foi tirar as toalhas de banho que minha mãe tanto queria para lavar e acabou derrubando duas sacolas, uma delas com três travessas marinex. Dos males o menor, né? Deixei pra trás a bagaceira e voltei pra cama, afinal sábado era o único dia na semana que tinha pra dormir.

À tarde fui trabalhar e quando voltei meu pai já tinha levado quase todo o enxoval para o apartamento. Menos mal... Estou adiando mesmo essa mudança e adorei não ter visto a retirada das coisas. Sei que ruim mesmo será levar minhas coisas (roupas, bolsas, sapatos...) O coração tá tão apertado que nem sei se é felicidade ou tristeza. Como sou capaz de carregar comigo sentimentos tão opostos, mas igualmente intensos?

Ontem, domingo, acordei cedo pra ir a igreja. Tudo pago, acertado. Agora é só esperar. Também fui até a loja onde está minha lista de presentes. A bichinha não cresceu não, mas tinha que dá uma atualizada. Trabalhinho chato, viu? Mas resolvi. Agora seja lá o que Deus quiser.

Hoje vou na Casa Rosada, onde será a festa. Últimos ajustes e eu até já fiz um roteiro para a reunião, aprendi que se eu não fizer isso não vou consegui me lembrar de tudo o que preciso esclarecer. Também fiz uma contagem das senhas distribuídas e realmente decidi que não vou me estressar com isso, não vou mesmo! O povo é sem noção mesmo, se convida que é uma beleza e eu não vou deixar de chamar as pessoas que realmente quero por causa desses “penetras oficiais”. A sorte já foi lançada...

Agora falta pouca coisa. Essa semana fecho os bem casados. Meu pai já está providenciando as bebidas. Só falta resolver se será preciso os manobristas e os seguranças.

Minha maior preocupação agora é com a papelada do casamento. O cartório onde Adonis deu entrada no dele deu um prazo muito grande pra entregar. Só fica pronto dia 22 e só depois levo pra “meu” cartório, pra depois levar para “minha” igreja, pra depois, finalmente, levar pra igreja onde será o casamento. Minha esperança é que tudo isso possa ser feito no próprio dia 22.

O curso de noivos que seria esse fim de semana foi adiado pela igreja para o seguinte. Isso significa que eu vou fazer uma semana antes do casamento e também preciso juntar esse documento pra poder casar. Queria ser duas, mas contra o tempo não posso correr. Resignação, essa é minha busca.

Acho que é isso.

Nenhum comentário:

tracker