sexta-feira, fevereiro 8

Tantas emoções

Hoje eu fui mudar a contagem que coloquei no meu perfil no Orkut. 21 dias. Às vezes penso “tô lascada”, falta muita coisa, não vai dar tempo. Outras fico indiferente achando que tudo é normal e eu preciso encarar a situação com equilíbrio. Já noutras dá dor de barriga, tremedeira nas pernas, vontade de sair correndo em desabalada carreira!

Que misturada de emoções!!! Eu que gosto de tranquilidade, de levar minha vida numa boa estou às vésperas de mudar simplesmente tudo! O amor é lindo, eu sei, mas quem nunca se questionou se vale a pena assumir tantas responsabilidades?

Ontem, dia do meu aniversário, minha sogra - que amo muito- me ligou e entre tantos desejos de felicidade, me disse: “estou torcendo muito e sei que você vai fazer ele feliz”. Fazer ele feliz... Quanta responsabilidade! Obrigaçãode fazer dar certo, ceder, entender, relevar... Verbos que precisam ser incorporados na minha vida. Hoje, confesso, tudo me dá medo. E eu me cobro não sentir isso, mas eu sempre escrevo como se ninguém fosse ler, então posso admitir: estou com medo!

Uma vez ouvi de Ayrton Senna que ele sentia medo o tempo todo e que superá-lo era o grande desafio. E aí eu pensei “o que te faz corajoso é a capacidade de sentir medo e ainda assim seguir em frente”. Quanto mais medo sinto, mais corajosa sou. Medo não significa querer desistir, nem insegurança, significa apenas... ter medo!

Estou como um liquidificador de emoções, está tudo misturado e eu nem consigo separar o joio do trigo. Ontem a gerente da Casa Rosada me ligou. A primeira coisa que ela me disse foi que a minha festa está chegando. Está chegando. Finalmente está chegando! São os últimos ajustes, os últimos detalhes. Domingo vou pagar o que falta da igreja. Semana que vem vou detalhar tudo com a decoradora. No próximo final de semana vou fazer o curso de noivos.

É tanta coisa que eu nem consigo chorar. E eu sou chorona. E estou sentindo falta de chorar. Acho que está tudo se acumulando e tenho medo (de novo) que tudo saia de uma só vez. Por que, afinal, eu não consigo chorar? Eu achei que quando chegasse perto de fazer a mudança, de imaginar que sairia da casa onde morei a vida toda, meus pais.. eu iria me acabar. Escrevendo isso o meu racional só me diz “que drama”. O corpo todo treme, pernas e braços perdem a força, mas as lágrimas... Saem de jeito nenhum! Agora fome eu sinto o tempo todo. Regime só depois da festa, porque além de tudo fazer diet é demais!

E fiquei tão feliz com os presentes que ganhamos ontem. Na verdade, nem é o presente em si, mas a atenção e o carinho com que foram dados. A irmã do noivo, Priscilla, fez uma big surpresa: comprou liquidificador, batedeira, telefone e o ferro. E eu nem tenho palavras pra agradecer a família toda. Ou melhor, tenho: OBRIGADA!

2 comentários:

Gilmara Alvin disse...

Feliz por tu!!!
tu tas sem chorar agora, mas no dia??? segure a maquiagem viu!!!!!
Bjuuuuuuuuuuuuuu

Gaby Sipioni disse...

Lindinha.. cuidado para não explodir.. hehehe. Essa reta final é tensa mesmo, mas vai dar tudo certo. A gente é que se preocupa demais... as noivas deviam relaxar um pouquinho e curtir esse momento único. Concordo plenamente contigo que essa carga enorme de responsabilidades é muito difícil!!!

tracker