sexta-feira, fevereiro 1

1º de Fevereiro (gelo na barriga)

Hoje é primeiro de fevereiro. Amanheci com uma sensação estranha, um nó na garganta, uma dor na barriga, um arrepio na alma. Nem estou querendo pensar nas razões de todas essas emoções. Meu último mês solteira, últimos dias na casa que sempre foi a minha, proteção do pai, agrados da mãe. Sem dramas. Foi assim que me comportei nos últimos meses, sem pensar dessa forma, sem pensar nessas perdas. Afinal, pra quê chorar?

Mas vamos falar a verdade? A minha ficha ainda não caiu, é fato. Achava que ia me acabar de chorar só de pensar na separação da minha sempre vida, mas minha grande preocupação se resume a contas. Meu pânico é não ter dinheiro suficiente para pagar apartamento, condomínio, fazer a feira... Louco isso, né? Talvez seja a minha “defesa”.

A parte prática agora. Tenho ainda alguns convites para entregar, mas coisa rápida. Problema mesmo está sendo a lista, que cada dia aumenta mais. Um dia minha irmã chega com pessoas que “não podem deixar de ser convidadas”, no outro minha mãe lembra de outros, a sogra também tem uma lista, aí chega a cunhada com outros. E eu ficando doida, apesar de minha mãe mandar eu não me meter. Isso mesmo, não escrevi errado! O que está me deixando chateada é que eu deixei de convidar amigas preocupada com os custos. Bom, mas pelo menos eu não vou carregar a culpa pelo excesso do convidados, não é?

Depois do carnaval a correria será grande. Preciso voltar no buffet e acertar todos os detalhes, eu disse TODOS. O fato é que eu fechei o contrato em janeiro de 2007 e não voltei lá a até hoje. Minha decoradora vai ver agora o que é pentelhação, porque pra mim a decoração é o item mais importante da festa. Exagero? Quando você conhece uma pessoa o que primeiro ver? O visual, certo? É determinante para o sucesso da festa. O buffet pode ser maravilhoso, a música perfeita, mas se o visual não estiver em ordem... Tudo perdido! Por isso minha grande preocupação com a decoração.

Preciso terminar de escolher as músicas (marquei pra entregar a lista após o carnaval), conversar com o padre, fazer o curso de noivos, esperar a documentação do cartório ficar pronta para levar a igreja, conversar com a cerimonial... detalhes que vão tomar meu tempo.
De contratos só mesmo os bem casados e comprar as bebidas. Decidi que não vou colocar barmam, achei uma exploração os preços. Então, da festa só isso e os detalhes com os profissionais.


Agora da casa... É um outro post. Por hora ontem fui buscar a estante que havia comprado na Tok & Stok e fiz mais compras! Coisas necessárias como um varal para roupas e um porta-chaves, outras nem tanto, como um xale e almofadas para o sofá. Tudo lindo!

Tinha certeza que iria trabalhar neste sábado, mas hoje vi a escala de carnaval da TV e terei o dia livre para o apartamento. Ainda tem tanta coisa pra fazer... Mas nesse sábado eu mesma vou botar a mão na massa.

Um comentário:

Gaby Sipioni disse...

Ei Laura
Boa sorte para esse carnaval. Tô no mesmo nível, mas a gente vai levando o barco.
Esse negócio de decoração eu já desencanei. Cheguei a conclusão que ou pagava as flores ou pagava a comida.. preferi a comida, então a decoração será quase nada.
Volta depois contando da casa.
Bjos

tracker