sexta-feira, dezembro 14

decisão

Levei um calote, uma rasteira, um golpe. Parece que estava advinhando quando escrevi aqui, neste mesmo blog, que temia a falência da empresa que contratei pra cantar no meu casamento. Pois é, o filho da puta me robou... Paguei tudo a vista e agora a empresa quebrou. Nem vou comentar mais nada sobre o assunto porque não tenho ânimo, nem forças para tanto...

Já fiz milhares de contas, refiz, fiz de novo e os números são crueis, frios e diretos. Não tenho mais dinheiro, não tenho de onde tirar para pagar uma nova orquestras. Certas opções que me foram sugeridas com as maiores e melhores das boas intenções não me satisfazem. Fazer uma coisa só por fazer? Não, comigo não funciona... Assim sendo, só me resta também decretar o fim e ver o que ainda posso salvar para investir na minha casa.

terça-feira, dezembro 11

Banhos

Hoje dei entrada na minha paróquia na documentação do casamento. Tem noção?? Falta tão pouquinho agora... Mas, a burocracia é grande. Ainda tenho que levar os banhos para "correr" na paróquia do Noivo.

Nos próximos três domingos nosso casamento será anunciado para toda comunidade. O último domingo será também o último do ano. Literalmente um círculo que se fecha.

Agora é correr no cartório e dar entrada na papelada civil, o casamento propriamente dito. Ainda que isso tudo seja muito estressante, é tão bom. E sabe do que mais??? Eu tô é felizzzzzzzzzz

quarta-feira, dezembro 5

Check List

1 - Cabelo e maquiagem

2 - Bolo

3 - noivinhos do bolo

4 - Bebidas

5 - Barman

6 - Convites

7 - Seguranças e manobritas

8 - Padre

9 - Lembrancinhas

10 - Bem casado

11 - Kit Festa

12 - Roupa das Daminhas

13 - Escolher as músicas

14 - Lua de mel

quinta-feira, novembro 29

Forminhas

E a minha lista de pendências vai caindo... Fui no Centro da Cidade e sai de lá com setecentas e vinte forminhas para docinhos. Todas nas cores da minha decoração, em forma de flor, bem lindinhas. Nada rebuscado demais, mas de bom tamanho.

Eu não consigo imaginar uma pessoa pagar mais caro pelas forminhas do que pelos docinhos. Pode até ser lindo, mas até a primeira pessoa voar em cima do doce. Depois disso é um amontoado de papel no chão, totalmente desprezado.

Além disso, garanto, vai ficar lindo!

Feliz

Eu já disse que eu já tenho um lindo vestido de noiva??
Lindoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! :)))

quarta-feira, novembro 28

O vestido!

Eis que uma desesperada noiva entra na loja sem nenhuma esperança. Alguns minutos de espera e a vendedora a chama.

- Qual a ocasião?

- Casamento

- Você é a noiva?

- Sim!

Alguns lances de escadas depois, e um corredor inteiro se abre, repleto de vestidos de noiva. Simpatica, a atendente tenta acalmar a noiva e livrá-la da idéia de escolher o primeiro que couber. Ela explica que para um dia tão especial é preciso gostar muito da roupa e que todos os ajustes podem ser feitos pela loja.

Muitos, muitos vestidos a noiva olhou, com cuidado, com atenção. Viu todos os modelos, uns bem armados, no melhor estilo Cinderela. Outros sexieis, com direito a muita transparênica. Tomaras que caia, rodados, justos... Tinha pra tudo quanto é gosto.

E eis que a noiva bate o olho em um e o inacreditável aconteceu. Era AQUELE o vestido dela. Toda noiva fala que isso acontece, né? Mas ela não acreditava que com ela também seria assim... Vida engraçada, e pois não é que foi!!

Mesmo assim, seis modelos foram selecionados. E, claro, nenhum agradou, a não ser AQUELE. Chama a costureira e vamos ver se os ajustes serão possíveis. Quando tem que ser, é. E O VESTIDO é dela. Com direito a cauda, véu longo, sapatos, acessórios e ainda um vale para a roupa do noivo.

Mais uma etapa vencida. Amém

sexta-feira, novembro 23

98 dias

Já não faltam mais 3 digitos para o casamento. O tempo agora vai voar. E ainda falta muita coisa para resolver, quando eu digo muito, é muita. Por isso resolvi fazer um check list e posto agora aqui:

1 - Fotos e filmagem

2 - Cabelo e maquiagem

3 - Vestido, véu e acessórios

4 - Bolo

5 - noivinhos do bolo

6 - Bebidas

7 - Barman

8 - Convites

9 - Seguranças e manobritas

10 - Padre

11 - Forminhas dos doces

12 - Lembrancinhas

13 - Bem casado

14 - Kit Festa

15 - Roupa das Daminhas

16 - Escolher as músicas

17 - Lua de mel

E eu nem vou falar em roupa de pai, mãe, sogra e do noivo! Ahh também eles que se resolvam, né? Estou preocupada e nem é com essa quantidade de coisas, mas com o dinheiro que essas coisas pedem. Essa semana fui a uma empresa de fotos e filmagem. Quase infarto!! Muito caro, tão fora do meu orçamento que fiquei até com vergonha de chorar por desconto.

Mas, considerando que faltam apenas 3 meses e sete dias, o que está tirando mesmo o meu sono é a casa. O financiamento é mais enrolado do que eu imaginava! E nem cama eu tenho. Em março, quando faltava um ano, eu tinha a geladeira, o fogão e a mesa/cadeiras para a sala de jantar. E agora eu tenho a geladeira, o fogão e a mesa/cadeiras da sala de jantar! Que eu faço? Dá um desespero... Queria tanto já poder ir organizando tudo... Culpa de Raissa, a amiga arquiteta que disse que eu era louca por comprar móveis sem saber onde colocar.

Sabe uma coisa de me "dar nos nervos"? É ouvir as perguntas: "você já tem isso? e aquilo? e aquilo outro?" e os comentários "menina corre senão não vai dar tempo". Ai que vontade de perguntar "vem cá, tu acha que eu estou c... dinheiro?", mas aí seria grosseira demais e mesmo tão estressada não sou de fazer isso. É que é pau, será que as pessoas não se ligam que isso custa muito? e que não tenho dinheiro para fazer tudo de uma vez?

Pois pelamordedeus, se vocês querem me ajudar, não falem que eu estou lenta demais e que tenho que correr, porque isso eu já sei. Agora, quem quiser me ajudar mesmooooo pode me dar um monte de dinheiro! Eu agradeço :))))

terça-feira, novembro 20

Reta Final

Falta agora muito pouco tempo, mas eu ainda tenho muita coisa por fazer. Muita mesmo. Então o que me resta agora é correr pra dá conta de fazer tudo com perfeição. Estou indo fechar mais um contrato agora. Depois eu conto o resto.

quarta-feira, novembro 14

Emoções

Eu queria saber porque as coisas pra mim tem que ter sempre uma emoção! As coisas simplesmente não podem acontecer. Tem, invariavelmente, alguma coisa pra me estressar, eu heim! Vou é tomar um banho de sal grosso!

quarta-feira, novembro 7

Segredo

É o seguinte: tenho umas novidades (muito boas, por sinal), mas ainda não posso contar, sabe como é "o segredo é a alma do negócio". Estou ansiosa para logo, logo escrever aqui.
Faltando pouco menos de 4 meses para o casório (uiiii), comecei a correr com os preparativos. A cor da decoração está praticamente decidida, apesar de que preciso combinar com a decoradora, que só poderá me atender na próxima segunda-feira. Também está resolvida a pendenga da iluminação e espero ter feito um bom negócio. Sexta que vem marquei de visitar uma empresa de fotos e filmagem, vamos ver no que vai dar...
Mesmo assim, ainda tem muita coisa pra ser resolvida e isso significa mais gastos. Isso é o que realmente me preocupa, inclusive porque o tempo agora está curto. Estou pensando em simplificar as coisas. Queria por um barman, manobristas, seguranças... Mas, estou vendo que o dindin não vai dar. Tudo bem, já tenho mais do que preciso e muito mais do que sonhei.
Hoje conversava com uma noiva e dizia que se fosse começar agora a organizar o casamento faria tudo diferente, 100% diferente. Nada de festonas, mas uma cerimonia singela, no final da tarde, exclusiva para os parentes (próximos). Deixaria a grande festa para os 25 anos de casada.
Well, well, well... Por enquanto é isso.

sexta-feira, outubro 5

A luta continua

Seguinte... Precisei de uns dias para me recuperar da estória da venda do apartamento. Mas, agora já estou melhor. É como todos dizem: Se não deu certo, é porque não tinha que ser. Eu sei que são palavras de consolo e nem sei se isso é uma verdade, só sei que não adianta chorar. Negócio é ir em frente e continuar na luta.

Assim sendo, amanhã o sábado será de visitas e mais visitas. A Procura recomeça. Desejem-me sorte. Assim que tiver novidades, volto a postar.

quarta-feira, outubro 3

Estaca zero

Chateada, triste e até mesmo revoltada. Tudo porque há oito meses procurando que nem uma louca um apartamento, finalmente - como vocês podem ler no post abaixo - havia encontrado. Mas, às vezes acho que alguma coisa conspira contra e... o apartamento foi vendido. É isso, de volta a estaca zero e com vontade de não procurar mais NADA!

domingo, setembro 30

É ESSE!

Essa semana que passou foi de avanços. Finalmente conseguimos nossa carta de crédito. Agora já podemos correr atrás do nosso sonho maior: a nossa casinha, nosso lugar, nosso canto.

Então, mãos a obra! Neste sábado, saímos eu, o noivo e o corretor. Na primeira parada uma decepção total. Um literal apertamento. Sem exageros, da sala eu consegui ver o imóvel inteiro! Era uma sala minúscula, que sequer caberia nossa mesa, dois quartos em que mal cabiam uma cama decente e um banheiro. Logo na entrada, à esquerda a gente via a cozinha e... fim. Eram 59 metros quadrados de pura claustrofobia por módicos cento e dez mil reais. R$110.0000,00!!!

A busca mesopotâmica - plagiando o Macaco Simão - continuou. Chegamos ao endereço na Av. Santos Dumont, Bairro dos Aflitos. A localização dez, o apartamento zero. Prédio morimbundo, esquesito, deprimente. O apartamento tinha uma cerâmica velha e quebrada. O lugar era escuro e cheio de cupins. Saimos de lá correndo.

O corretor prôpos uma visita a mais um, no bairro de Casa Amarela, e imediatamente pensei "Casa Amarela??? mais uma furada!". Mas, já estávamos na chuva mesmo, por que não se molhar? Assim que chegamos, confesso, por alguma razão gostei do lugar. Achei a rua acolhedora, coisa bem família. Gostei também do visual e da organização do prédio. Porteiro atento, mas simpático. Camêras de segurança e elevadores bem conservados. Quando chegamos ao décimo quarto e último andar mais uma vez me veio uma sensação boa e... Quando a porta se abriu eu finalmente pensei "É ESSE!".

Na sexta-feira eu fui dormir rezando, pedindo a Deus que me iluminasse, que me mostrasse o lugar onde poderia começar minha vida com o homem que escolhi pra compartilha-lá comigo. Quando sai de casa no sábado para buscar o noivo e o corretor fui todo o caminho pedindo para que Ele iluminasse esse apartamento e que eu pudesse dizer a sonhada frase: é esse!

O AP. é perfeito. Tem uma grande sala para dois ambientes e, sim, cabe nossa mesa! A cozinha também é muito boa, tem armários que, por mais que não estejam perfeitos, dá para ficar um tempo. A área de serviço também é muito boa e tem depedência completa! Além disso, são três quartos, um é suíte. E, para minha alegria, quem morou lá transformou o quarto de empregada num closet cheio de prateleiras de vidro. Gente, eu visualizei minhas bolsas com lugar para respirar :)

Para não dizer que não tem defeitos achei os banheiros muito pequenos, todos os três são miudíssimos, mas como diz o noivo são três. Outra coisa boa é a varanda, cabe numa boa a minha tão sonhada mesinha redonda com duas cadeiras, onde poderemos sentar para conversar no fim do dia, onde poderei sentar e ler um bom livro no cair da tarde... Ainda mais que a vista é para o morro de Casa Amarela, ou seja, nenhuma selva de pedra a minha frente.

A estrutura do prédio, tenho que admitir, é muito mais do que sonhei pra mim. Tem piscina, sauna, salão de festas e de jogos, sala de ginástica, play ground e uma quadra, circuito interno de tv, porteiros 24 horas, dois elevadores, portão eletrônico e uma vaga de garagem. Pronto, completo, lindo e disponível.

Engraçado como eu e Adônis somos parecidos. A gente se olha e sabe o que o outro tá pensando. Até hoje não discordamos no que vimos e, num determinado momento ele me olhou, sorriu e disse: É ESSE!

AMÉM

terça-feira, setembro 11

Dramas.com

Então tá! Hoje a noiva não está para brincadeiras! Acordou estressada, angustiada, com vontade de gritar e chorar. Isso não é bom, pois quando fica nesse estado fica também paralisada, não se mexe, não resolve nada, a não ser aumentar o estresse, a angustia, a vontade de chorar.

São muitas, muitas coisas ainda para resolver. Cerimonial, fotos, filmagem, seguranças, manobristas, barmam, bebidas, lembrancinhas, bem-casados, forminhas, bolo, cabelo, maquiagem, vestido, lua de mel, onde morar e o que colocar dentro da casa. Ela diria que 60% da festa e 100% da casa. E faltam menos de 06 meses! Sem contar que falta o regime. A noiva se recusa a ser noiva com 20 quilos a cima do peso.

Aí hoje uma das cerimoniais que ela contactou para orçamentos ligou, marcou uma conversa para amanhã e a noiva logo pensou: "vai ser essa mesma". Resultado? Mais estresse. Por que a noiva tem que ser assim, tão impaciente e comodista? Ela não poderia ser mais cuidadosa, mais detalhista? Sai fechando os contratos assim e depois... mais angustia, mais aperreios. Bom, mas pelo menos está marcado, pensou.

Aí o noivo, meio que advinhando que ela foi dormir preocupada com o teto que eles ainda não têm, ligou para ela avisando que marcou para ir ao banco pedir financiamento, amanhã às 10 da manhã, por coincidência o mesmo horário que a noiva combinou com a ceriminialista. Não é lindo? Agora a noiva vai ter que desmarcar com a mulher e volta pra estaca zero. Tudo bem gente, calma, a noiva manda avisar que concorda com a troca, a ida ao banco é bem mais importante que o encontro com a cerimonialista.

E tem mais... A preocupação da mãe da noiva é com o vestido, alías, parece que o mundo resolveu se preocupar com esse vestido, porque é só nele que o povo fala! Acontece que a noiva parece um boi de tão gorda e nesse estado entrar num vestido de noiva vai paracer mais um maracatu de mal gosto do que uma mulher linda (como devem ser todas as noivas). Dessa forma, a noiva decidiu: Se não conseguir emagrecer, se a tireoíde não lhe deixar perder, pelo menos 20kg, ela sente decepcionar, mas o vestido vai ser longe de ser um vestido de noiva.

Agora, me deem lincença, porque preciso consolar a noiva, que não pára de chorar!


segunda-feira, setembro 3

É assim

Foram alguns meses de amizade, tantos outros de paquera, mais alguns de "rolo", até que um dia ele se decidiu e começamos a namorar "sério e oficialmente". Já são mais de sete anos de companheirismo, amizade, cumplicidade, risadas, paixão, amor. Sim, no meio do caminho houve desencontros, discussões, pequenas brigas, desilusões e até decepções. Nada, graças a Deus, que não pudesse ser contornado.

Tudo, reflexo de duas pessoas que se encontraram e que decidiram seguir juntos. Duas pessoas diferentes, com gostos diferentes, mas com uma disposição de dar certo. E de seguir junto. No balanço só coisas boas. E agora, a seis meses do casamento, só posso reafirmar a certeza de que quero ficar com ele o resto de minha vida. A certeza de que é o companheiro que sempre quis, que será o melhor pai do mundo de Ana Beatriz, Yasmim e João Gabriel... A certeza de que juntos somos melhores e mais fortes, a certeza de que sou abençoada por Deus e muito feliz por tê-lo ao meu lado.

sábado, agosto 25

Noiva Neurótica

A organização do casamento começa a sair do papel. Na verdade, os detalhes que faltam ainda são muitos. Pode não parecer, mas não é nada fácil organizar um evento assim, especialmente para quem nunca fez antes. Sempre que fecho um contrato bate aquela insegurança, acho que não fiz o melhor. No mínimo a gente descobre que tem mais alguma coisa além do que contratamos.
.


Exemplos?
.


1 – Por questão de economia e comodidade, fechei a iluminação com a mesma pessoa da decoração. Aí vem o pensamento: e se ela não caprichar na iluminação e ficar muito pobre? Então eis que leio o depoimento de uma noiva que fez com ela e se disse decepcionadíssima com a iluminação feita por ela. Ai... Já viu, né??? Essa semana mesmo eu vou aporrinhá-la!!!
.


2 – Fechei a música (sim isso é uma novidade). Contratei com a orquestra que sempre quis... Pois bem, e não é que fiquei a pensar que o desconto de 50% que eles estão dando a todas as noivas é suspeito? E se essa empresa falir (toc, toca, toc) até março??? Ai meu Deus...
.


3 – A igreja está certa, eu mesma coloquei meu nome na agenda, e paguei inclusive, e agora quero falar desesperadamente com a responsável pela marcação porque, às vezes, me pego a imaginar que ela pode ter marcado uma segunda pessoa... Sabe como são os pressentimentos de mulher, né? Ahhhh, nem quero pensar!
.


4 – E a casa de recepções??? Ai é que o bicho pega. E se tiver outra festa no dia? E se a comida não for tão boa quanto à apresentada? E se não cumprirem o que prometeram? E se faltar comida? E se for tudo desorganizado? E se a prataria for horrorosa???
.


Tirando as paranóias, tem coisa que a gente nem sabe que existe, só depois que passa. Essa coisa mesmo da música, por exemplo, depois que o contrato está fechado, que você decidiu que a música deve começar às 22h, descobre que a orquestra só toca por 4 horas. Então meu casamento acabaria às duas da manhã. Você aprende que também vai precisar de um reforço... Tipo um DJ, sabe? Tipo mais grana, saca? Não, saco eu!!
.


Outra coisa que a Bella Música me perguntou após contrato assinado: E a iluminação do palco e do dancing??? Puxa, tem isso também????? Quando fechei a iluminação com a decoradora nem sabia que tinha isso!!! Santo Deus, tudo é motivo para gastar. Gente, eu ainda tenho uma casa para montar, me ajudem!
.


Por falar em casa, hoje mais um capitulo da série “enxoval”. Fui com o noivo-impaciente comprar lençóis. Compramos dois jogos e uns apetrechos para a cozinha. E o noivo reclamando... “Não viemos comprar LENÇOIS?”. É incrível, mas se vou com ele a qualquer loja, ele logo quer saber o que eu quero lá e então SÓ podemos olhar aquela coisa. Olhe, sei não viu, sei não...
.


Quando chego em casa, toda animada para ver as coisas, ele mais uma vez começa a reclamar, diz que ta tudo lindo, que não precisa abrir e blá, blá, blá.... E até com isso eu me divirto, sabia? Acho que no fim das contas todas as noivas são meio neuróticas mesmo e acabam dando um jeito de, no fim das contas, se divertir com tudo. Afinal, na verdade o que queremos mesmo é sermos felizes e isso com certeza eu já sou, apesar de não ter escolhido ainda a cor da minha decoração! Pumf, ;)

quarta-feira, agosto 8

Fugiu

Minha gente... Vocês não sabem, mas o corretor desistiu da gente!!!!! kkkkkkkkkkkk
Já imaginaram issso? um corretor que desiste do cliente??? Sei não, viu? sei não...
Mas, a notícia boa eu que eu já achei o apartamento dos meus sonhos, só falta chegar o momento certo de dizer que fechei o negócio....

quinta-feira, agosto 2

Emoções

Amanhã assino o contrato da música do nosso casamento. Ontem fui conhecer o trabalho da banda. Quase pago mico, na hora em que ouvi a voz da moça cantando a Ave Maria quase me acabo em lágrimas... ai, ai, ai... É muito dinheiro investido nesse casamento, mas sinceramente, tem coisas que o dinheiro não paga.
.
E eu amo muito o noivo, mesmo ele dizendo que vou chegar no altar derretida de tanto chorar. Vamos pra frente...

quarta-feira, agosto 1

Desabafo

Exatos sete meses e se eu disser que não estou com medo é mentira. Não medo da festa, da cerimônia, desestressei com isso, casamento é tudo igual mesmo, não adianta querer inventar. O medo é com as contas que vêm depois, isso sim é aterrorizante! Mas, vamos em frente. Sempre

terça-feira, julho 17

Carta de Crédito

Hoje fui almoçar com minha amiga Flávia, que também está para casar. Logo nosso papo foi sobre compra de enxoval e apartamentos. Ela ainda não começou a comprar nada, mas já tem a carta de crédito para o imóvel. Já eu tenho muita coisa, mas não a pespectiva da casa.
.
Essa conversa então aumentou em 1000% minha angustia em relação a isso. E se eu não conseguir? Seguinte, meu medo é tão grande de não conseguir a aprovação que eu simplesmente acho que realmente não vai dar.
.
Sei que isso é meu maior erro. Estou lendo um livro sobre o poder do subconsciente e acredito no que estou lendo. Portando, D. Laura, o pensamento está errado!
.
"A minha carta de crédito já está disponível para mim, basta eu ir lá pegá-la"

quinta-feira, julho 5

A espera de um milagre

Sabe qual é a coisa mais difícil de resolver quando se vai casar? O apartamento que, veja só, por coincidência, é também a coisa mais importante. Eu e o noivo já rodamos tanto, já vimos tantos absurdos, que tem hora que eu começo a achar que é impossível. É tudo muito caro, especialmente na área em que nós queremos. Tanto que, muitas vezes, eu acho que as pessoas perderam a noção do dinheiro.

.

Pior que eu também estou começando a perder esse referencial. Tudo que a gente ver é mais de 100 mil reais. No último final de semana fomos ver um muito do derrubado, com quartos minúsculos, sem suíte, super mal dividido, não tinha nem um bocal para lâmpadas, precisando de uns muitos ajustes... Pois bem, o dono queria apenas R$ 130,000!!! Fiquei indignada. Mas, tudo bem, o “apertamento” é dele mesmo, fazer o quê, não é?

.

Outro dia vimos um, quase perfeito. Lugar maravilhoso, prédio simples, mas bacana, apartamento grande, apesar de seu um dois quartos, sem dependência, 90 mil. Porém, pasme, o danado do apartamento não tinha banheiro social, apenas uma suíte. Perguntamos à dona se não poderíamos abrir uma porta para o corredor do banheiro de serviço. Impossível, pois ali passava a estrutura do prédio. Então, genialmente, ela propôs que abríssemos uma porta para a sala de jantar!! Maravilha, a gente almoça olhando para o banheiro! Humpf, fala sério!

.

Até aqui o único que realmente me apaixonei o noivo não gostou. Mas, que era maravilhoso, isso era! O ap. tem três quartos, uma sala razoável, cozinha boa (você não nem idéia dos tamanhos de cozinha que andam fazendo por aí), suíte... Sem contar que o prédio é uma gracinha, tem piscina, salão de jogos, de ginástica, mini-campos de futebol e, o mais importante “detalhe”, da janela a gente ver o estádio dos Aflitos! Quer melhor localização? Eu até agora não encontrei... O problema que o bichinho é caro, custa “módicos” R$143,000... Ainda assim muito melhor do que o de 130 lascado!
.
Bom, vou continuar minha procura, sempre, claro, a espera de um milagre...




domingo, julho 1

CONTAGEM REGRESSIVA

Para registrar: a oito meses de juntar definitiva e oficialmente a minha vida a do meu amor.

sexta-feira, junho 29

Lista


A correria do dia-a-dia tem me impedido de relatar todas as novas aquisições do nosso não-mais-incipiente enxoval (eba!). Então atualizo aqui a lista do que já temos:


.

Geladeira
.
Fogão
.
Mesa
.
Cadeiras
.
Televisão - minha boa e velha companheira de vários anos
.
Jogo de pratos
.
Toalhas - lindas e fofas, de todas as cores e tamanhos.
.
Panelas – dois conjuntos completos. Um de inox e outro anti-aderente.
.
Jogo de talheres
.
Jogo americano
.
Tapetes para banheiro – tudo, claro, combinando com as toalhas
.
Panos de pratos
.
Panos de bandeja
.
Várias assadeiras, formas de bolo, de pizza e massa.
.
Toalhas de mesa
.
Colheres para cozinha – um monte delas
.
Cuscuzeira – porque o noivo não vive sem um cuscuz
.
E claro, tupperware, uma tonelada delas!


.

Hmmm... Agora que eu já fiz a lista, não é que me dei conta de que acrescentando uma cama e colchão (claro) já dá pra casar!



quarta-feira, junho 27

Mais um contrato...

Eu já contei aqui que fechei mais um contrato para o meu casamento? Fiquei tão aliviada, porque finalmente voltei a tratar desse assunto. E resolvi dois itens em uma tacada só: a decoração e a iluminação.
.
.
Assinei contrato com Zélia França mesmo. Depois de uma choradinha básica, o preço caiu e achei que valia a pena. Senti segurança no trabalho, além do que ouvi ótimas referências de meninas que já casaram e que tinham feito com ela. Vi algumas fotos e deu pra perceber que ela faz um trabalho cuidadoso. Só fiquei um pouco preocupada porque eu simplesmente não procurei nenhum outro profissional, sequer para comparar. Fico pensando se eu não gostaria mais de outro decorador? Mas, agora já foi...
.
.
Agora... Ninguém me pergunte o que será. Não, não estou fazendo mistério, nem tendo ataque de noiva estrela. É que eu não sei mesmo, alías, continuo sem saber. Andei olhando uns sites com decoração de casamento, visto muiiiitas fotos e... Quanto mais eu vejo, mais indecisa eu fico. Quero uma coisa impactante, mas bonita e de bom gosto. Sei que o branco é sem erro, porém não quero o cúmulo da obviedade. E assim segue com o vermelho, rosa, amarelo...
..
Vi umas coisas bonitas, sóbrias em tons pasteis. A sugestão que me deram foi amarelo com lilás. E é orelhão da OI agora, é??? Hump... Não mesmo! Laranja e amarelo?? Parece cores de biquinis no verão. Rosa, lilás e roxo??? 15 anos... Resumindo... EU NÃO SEI!!!! Se alguém tiver uma boa sugestão, eu aceito!!!

quinta-feira, junho 14

Decoração

Ainda não decidi qual será a cor ou modelo da minha decoração. Eu sou muito complicada, chata mesmo com essas coisas. Acho tudo igual, coisas que as pessoas fazem a maior festa e eu acho tãooo sem graça, não sei, mas me parece tudo igual.

Então, meu lema é "quero algo diferente". E assim fui bater na porta da decoradora que me indicaram e que já havia mantido contado numa feira de noivas. Depois de muito procurar, confesso, gostei de uma para a igreja. Gostei mesmo e fiquei com aquilo na cabeça até hoje (que ela não me leia). Foi bronca imaginar a recepção e ainda não imagino, mas dei um primeiro passo.


Só que eu sou uma panaca e demonstrei que gostei. Sou também panaca porque acredito nas boas intenções das pessoas. E aí quando meus olhinhos estavam brilhando e minha vontade de resolver tudo logo estampada veio o golpe: R$ 4.000,00!!!!


Claro que mudei logo de idéia e resolvi que irei marcar com outros profissionais. Especialmente porque na Feira que falei aí em cima, a mesma pessoa me cobrou R$ 2.300,00, já com a iluminação. Fiquei bem decepcionada, até porque, ao contrário da maioria das noivas, eu não tenho o menor saco de ficar visitando um milhão de profissionais, me apegando a detalhes infímos, até porque quando fico indecisa... Chega o casamento e eu não me decido.


Sabe qual minha vontade? Dizer a alguém... vai lá e resolve que eu só quero aproveitar a festa e a vida de casada.


Ah sim, final de semana passado visitamos um monte de apartamentos. Fico cada vez mais preocupada e animada com isso, MINHA CASA!!! Achei um, mas em outro post eu conto tudinho!!!! :))

sábado, junho 9

Vivendo o Sonho

Eu e o noivo fizemos uma super planilha para planejarmos nossa casa. Tem tudo lá, o que compramos e o que ainda falta comprar, preços, percentual comprado, tudo mesmo. Problema que bate aquela ansiedade por colocar itens adquiridos.

Por conta disso minha conta vive bem baixinha. Essa semana fui duas vezes a Ferreira Costa. Pra mim aquilo lá se tornou um sonho. São tantas coisas, tantos itens que podem fazer da minha futura casa um lugar aconhegante. E, dentro do possível, eu vou comprando as coisas com muito, muito carinho. Penso no que o noivo vai achar e fico, invariavelmente, ansiosa por mostrar tudo a ele.


A minha última visita à loja foi especialmente legal. Fui sozinha, sem compromissos, por isso pude passar devagarinhos pelos corredores, olhando tudinho. Pegando os itens que me interessavam, via os preços, comparava as coisas, pegava uma e desistia para colocar outras...
Ao final, fiz uma pequena feira: pote de porcelana com colheres de pau (chique, viu?), organizador de temperos (lindooooo), toalha de mesa, forma de torta desmontável (tava louca para comprar uma dessas), tigela para massa, outra para pipoca...
Sai da loja feliz da vida e no caminho me peguei longe, bem longe... Lá no futuro, na minha casa, esperando meu Doni com uma bela macarronada servida naquele belo prato e de sobremesa uma torta de morango, feita por mim naquela forma. Tudo especialmente pra ele.
É parece que quando a gente cresce aí sim é que vem o desejo inabalável de brincar de casinha!!!

sexta-feira, junho 1

Contagem regressiva

A NOVE MESES DO GRANDE DIA... UI!!!

terça-feira, maio 22

No news

Ando sumida, né? Mas, é que junto com a falta de tempo, tem também a falta de vontade de escrever. Mas, estou aqui para dizer que marquei para amanhã a visita a uma decoradora, vamos ver se gosto da proposta. Ainda falta tudo, absolutamente tudo da minha festa. Confesso que estou apreensiva com a grana que meus pais estão investindo nisso. Acho que ela seria melhor aproveitada na minha casa, que por sinal nem tenho ainda. De verdade, são tantas coisas que chega bater um desespero.

Quem disse que vida de noiva é fácil?

segunda-feira, abril 16

Faltando um pedaço

Chegou, mas faltando um pedaço. "prejuízo menor", pensei eu assim que vi as caixas. Sim!!! A base da mesa e as cadeiras chegaram! Tudo bem, faltou o vidro. Tudo bem, ele não trocou o tecido pelo courino, como combinado (e pago). Mas, sabe que até gostei no final das contas!

Sim, eu acho que ele ainda vai dar muita dor de cabeça para entregar o vidro da mesa, vai sim, mas eu não vou mais me estressar. Já deixei claro que acho ele um mentiroso e muito mal profissional. Tenho ainda tanto pra comprar, nada na loja dele. Pronto!

E pra deixá-los avisados, por favor, não comprem nada numa loja chamada "Móveis Irajá", na Rua do Aragão, nº 58. A menos que queiram de brinde dor de cabeça...

sábado, abril 7

Enrolação...

Vocês pensam que vida de noiva é fácil???? Pois não é não. Além de cansativa e cara, muitas vezes é também estressante. E não é que há três semanas compramos nossa mesa e até agora nada de entrega?! O noivo já ligou para o vendedor e ele tem sempre uma desculpa amarela. Acontece que eu já estou vermelha. Vermelha de raiva. Dessa vez, o novo prazo foi segunda-feira (09/04/07). Se ele não entregar vai ter que se ver comigo. Só garanto uma coisa, não tenho a paciência e calma do noivo...

terça-feira, março 27

Romeu, Mafalda e Cia





Casar dá uma ansiedade, viu? Vixe Maria! Parece que quanto mais os dias passam, mais falta para o grande dia. Muito ruim essa sensação de o tempo não passar. Estou, literalmente, a espera do futuro.

Mas, enquanto ele não chega, eu e o noivo estamos correndo atrás de nossa casa. Visitamos um apartamento, muito legal, mas odiei o quarto do casal, então... Vamos ao próximo. Em compesação... Sim, Romeu chegou!!! Para quem não sabe é o nosso fogão. O Noivo não entende eu colocar nome em tudo, mas me divirto e isso é razão suficiente! Então, depois de muito pesquisar, muito andar e mãos inchadas, finalmente encontramos o que se enquadrava no orçamento e no nosso gosto. Minha exigência de ter prateleira superdeslizante e autodeslizante foi satisfeita. É um Bosch, modelo Style Grill. Olha ele aí na foto...


Fogão comprado e devidamente estacionado no terraço de casa, partimos para a próxima etapa e lá fomos nós a procura da nossa geladeira, a Mafalda. Como eu e o Noivo temos gostos (e megalomanias) parecidos, concordamos de cara com o modelo a ser comprado. Mas, o problema era o R$. Muito cara para fazer como o fogão, pagar a vista. E tome pesquisa. E sabe que não há tanta diferença entre os shoppings e o Centro da Cidade? Resumindo... Depois de tanto pesquisar, chorar, ficar na dúvida compramos a Mafalda numa loja lá na Imbiribeira. Contei com a ajuda dos meus pais, que cederam o cartão de crédito para que a gente pudesse dividir o valor em 10 x sem juros. E solucionamos o problema de deixa-lá parada por quase um ano e o da garantia. Compramos, mas deixamos na loja. Assim, a nota fiscal só será emitida quando formos buscá-la. Garantia garantida! Ah sim... Aí está a Mafalada, uma Eletrolux Frost Free DF-48, muito chique, né?

Fogão, geladeira... Aí o Noivo descobre uma pessoa que queria vender uma mesa de jantar. Usada, precisando de uns reparos. Fomos ver a tal mesa e para saber quanto valia o produto me danei a andar atrás de móveis. Gente.... Pára tudo! Me encantei pelas coisas lindas que vi. Como não podia e não queria resolver sem o Noivo levei ele para ver os móveis. E aí... Bem, aí a gente acabou comprando uma linda mesa com seis cadeiras. A base de madeira, tampo de vidro e cadeiras chiquerrímas de madeira e courino. Ah, não sabe o que é courino? Eu também não sabia, mas virei especialista no assunto. O que um casamento não faz com uma pessoa, heim? :)

Mas... Tudo parece tão distante... Ai, ai...










segunda-feira, março 12

Esperando...

Cá estou, super ansiosa, a espera de Romeu...

quinta-feira, março 1

365 dias...

São exatamente oito da noite e exatamente daqui um ano estarei entrando na igreja para juntar minha vida de forma definitiva e oficial a Adonis. Hoje eu já amanheci com um friozinho na barriga, foi a primeira coisa em que pensei assim que abri os olhos.

Um monte de sensações se misturam, pensamentos, sentimentos. Como será a vida casada? Às vezes, mesmo tendo passado dos 30, me acho tão menina, tão imatura. Mas, logo penso que vou adorar ter uma casa e, ser sim a responsável por tudo, me tranqüiliza o pensamento de que as coisas acabam acontecendo naturalmente. Porém, por isso mesmo (ser a responsável) será que a grana não vai faltar? Será que vou dar conta das contas? E aí me digo que faz parte do crescimento, saber administrar e abrir mão de tantas bolsas, sapatos, brincos... Além disso, será que, dois cursos depois, eu não consigo nem pagar minhas próprias contas?

E Doni, será que também vai conseguir largar a vida de solteiro? Será que a ficha realmente caiu? A gente passa a vida toda ouvindo que os homens amadurecem mais lentamente e eu preciso sim do meu homem-protetor!!! Mas, eu sei que quando o bicho pega, ele dá conta. Por isso mantive a data do casamento, porque nós dois só funcionamos na pressão, quando não temos outra alternativa. Saber disso me dá a segurança que preciso.

Passei os últimos 32 anos da minha vida solteira, é louco pensar então que este é o meu último ano (solteira). Acho que só quem é noiva pode saber o que estou sentindo... Eu não tenho como falar sobre a emoção. Não posso falar o que é se imaginar longe dos pais, da casa onde morou desde que nasceu, da cama de solteira, do quarto, dos ursos de pelúcia...
Só uma coisa justifica você colocar tudo em segundo plano, deixar a casa dos pais, a falta de compromisso com casa, roupa, comida, enfim, virar a vida de cabeça para baixo: O amor que se sente por alguém. É o amor por Adônis que justifica tudo, que me dá segurança e me faz a mais feliz das noivas, em meu último ano de solteira...

quinta-feira, fevereiro 15

E vai rolar a festa...

Senhoras e Senhores...

Comunico a todos que nosso casamento já tem lugar para festa!!! O buffet está fechado e, melhor, pago!


Nossa comemoração junto a amigos queridos e família será na Casa Rosada, pertinho da igreja, pertinho da maioria dos nossos convidados, praticamente vizinha a casa do noivo. E não é coincidência, pois tudo foi pensado com muito carinho para que todos tivessem comodidade. Sem contar que o lugar é lindo. Tem espaço para tudo e até um jardim aberto onde já visualizo um lounge e uma mesa linda com barman.


Fiquei satisfeita e feliz com a escolha. E vai ter tudo que temos direito: mesa de frios, coquetel de salgados quentes e frios, jantar, doces e, claro, o bolo de noiva! Pela degustação que fiz... é bom mesmo entrar na dieta, porque nesse dia eu vou me "acabar". Dizem que os noivos nem comem, mas eu já entrei no regime de fome e não vou restringir nada no grande dia. Quero aproveitar cada minuto, segundo de hoje até o casamento.


Próximos passos: decoração, música, cerimonial, fotos, fimalgem...

terça-feira, janeiro 23

Noivo de Recife

Meu noivo é lindo mesmo. Ele é o homem mais lindo, mais carinhoso, mais atencioso que existe em todos os mundos! Olha só, que noivo abre um blog para falar de casamento??? Pois o meu fez isso, querem ver? Então acessem: www.noivorecife.blogspot.com

Estou aqui toda boba, toda, toda... Ai, ai... :)

Adônis Belo Palmeira: Eu amo muito você, viu?

domingo, janeiro 21

Dia de compras

Já está virando tradição: domingo é dia de compras para a casa. Hoje não foi diferente. Eu que sou consumista de plantão fico doidinha com as coisas que vejo. Nunca me interessei muito por coisas de casa, mas quando você é uma noiva tudo muda, inclusive as emoções.


Então me perdi por entre os corredores da Jurandir Pires, para quem não sabe é uma das mais tradicionais lojas de casa e casamento do Recife. Fico encantada com a delicadeza das peças e também assustada com os preço. Ainda estou no início do enxoval, logo tudo falta. Compro aos pouquinhos e sempre o mais barato.
Hoje foi a vez da saladeira, de alguns porta-copos, panos de copas, jogo de facas para a cozinha, espátulas para cozinha e dois lindos, maravilhosos pirexes (nem sei se escreve assim) de porcelana. E ainda tem suporte para levar à mesa. Très chic!!!!!

sexta-feira, janeiro 19

Dindin...


Os orçamentos começam a chegar. Com eles um certo desespero. Pense numa coisa cara que é casar!!! Minha gente, nunca imaginei que fosse tanto dinheiro! Quer dizer, imaginar, eu imaginava, mas...

Hoje eu me chateei por causa da música. Estava tão decidida a não colocar orquestra na festa, mas minha surtada mãe disse que era muito feio, as amigas aterrorizaram dizendo que apenas um DJ não animaria tanto quanto ao vivo... Então, lá vou em busca de algo BBB. Mas, estou concluindo que achar algo bom, bonito e barato em relação a casamentos é um sonho tão grande quanto o próprio casório.

Pesquisei, ouvi opiniões e cheguei a uma banda. Enviei um e-mail pedindo orçamento e em menos de 24 horas me chegou a bomba: quase 4 mil reais pela cerimônia e recepção. Tudo bem que a vista o valor diminui mais de mil reais!!!! Então é impossível fechar sem ser a vista, mas também é impossível desembolsar essa bolada a vista e para música!!!!!

Sinceramente... não sei o que fazer!!!! Sugestões????

segunda-feira, janeiro 15

Marcado

É nela!!!!

Minha Gente...

Agora é oficial. Não tem mais para onde correr. A data do casório está marcada e sacramentada: 01 de março de 2008. Daqui a exatos 409 dias ou um ano, um mês e 16 dias. Estou tããããoooo feliz!!!

Fui ontem na Igreja e acertei tudo. Eu mesma escrevi o nome na agenda. Já até adiantei 50% do valor, pra não ter perigo mesmo. Mas, como pra tudo tem que ter um suspense, só posso pegar o recibo que paguei no próximo domingo. Na hora em que D. Fátima me disse isso, lembrei do meu querido professor Pugliesi que, em uma de suas aulas, nos disse para nunca pagarmos nada sem ter, depois, como provarmos. Mas, eu ia fazer o que??? Quando mais adiasse, mais risco correria de não ter minha data. Fiquei impressionada, pois março, abril e maio de 2008 já estão lotados na agenda.

Uma coisa me tocou no dia de ontem. Após resolver tudo, assiti a missa. E rezei muito antes de começar, pedindo a Deus que nos abençoasse, que faça dessa união feliz. Nâo acreditei quando vi que todo o sermão foi baseado em casamento! Não acredito em coincidências, e acho mesmo que Jesus enviou aquele padre (que não é o padre da Igreja, mas um que veio substituí-lo) para me dizer "fique tranquila, fique em paz que tudo dará certo). Com um aliado desses eu quero mais o quê? Hehehehehehehe.

Enfim... Preparem as becas que dia 01/3/2008 em entro linda e poderosa PONTUALMENTE às 20:00 na Igreja São José dos Manguinhos.

terça-feira, janeiro 9

Expectativa

Eu sei que vida de noiva é uma eterna expectativa, uma constante ansiedade, eu sei... Mas, hoje, 09 de janeiro de 2007, neste momento, sinto pela primeira vez o que isso significa de verdade! Sinceramente: se continuar dessa forma, eu não chego viva em 01 de março de 2008. Pelo menos, não com saúde. Ah sim... o por quê do meu primeiro aperreio?
Primeiro preciso fazer dois esclarecimentos. Primeiro: Eu nunca achei que fosse me casar, no fundo até queria, mas como dependia de uma outra pessoa que não sabia se existia, não alimentei o sonho. Até que um dia um rapazinho, muito do danado, me fez uma linda surpresa, me pediu em casamento e eu caí de quatro. Uma vez a idéia mudada, conversamos e decidimos pelo dia 01/03/08. O ano foi exigência dele, pois por mim teria sido imediatamente. O dia foi sugestão minha, por ser o dia do casamento dos meus pais. Jamais esqueci do comentário de minha mãe, convidenciado a uma amiga: "nunca tive a alegria de casar um filho", numa clara referência a correria que fora o casamento dos meus três irmãos. Então, já que estava planejando tudo com três anos de antecedência, gostaria de dar essa "alegria" a minha mãe. A data, portanto, tem um simbolismo.
Segundo: Quando decidirmos casar na igreja, não consegui visualizar outra senão a São José dos Manguinhos, no Bairro das Graças. A capela, além de não ser grande, é linda, cheia de anjos barrocos e muito intimista. Gosto da ideia de poder olhar cada uma das pessoas queridas que quero convidar para este momento. Além disso, a igreja faz parte da paróquia do colégio em que estudei toda a minha vida. Na verdade, ela é praticamente vizinha ao Vera Cruz e por isso, na minha adolescencia, vez por outra íamos assistir as missas lá. Sempre senti paz naquele lugar. Lembro-me que ficava olhando para os anjos do altar e imaginava que eles conversavam comigo. Quando me ajoelhava e fechava os olhos, em oração, sentia como se eles continuasse a me olhar, me observar. Era uma sensação tão gostosa.
Portanto, nessa história toda de casar, para mim sempre teve duas coisas das quais não abria mão, além do noivo, claro! A data e a igreja. O resto... tá valendo qualquer coisa, qualquer festa, em qualquer lugar.
Logos depois do noivado, em junho de 2005, lá vamos nós até a igreja saber o que teríamos que fazer. Dona Fátima, a responsável pela igreja, nos recebeu com simpatia. Quando falamos a data ela sorriu e disse que estávamos muito adiantados. Ainda não tinha agenda aberta para 2008. "voltem lá para janeiro de 2007".
Hoje liguei para a Igreja e a mesma Dona Fátima me atendeu. Estava com a agenda em casa e disse, calmamente: "Ligue para minha casa hoje a tarde que preciso verificar se esta data está livre". Boooooomba na minha cabeça!!!! Eu não acredito que corro o risco de ver anotado nessa bendita agenda, na minha data, o nome de outra noiva! Na "minha" igreja???? Sério mesmo, estou com vontade de chorar. Sim, pode ser exagero, mas estou assim.
Foram tantas os planos, a antecedência... No fundo sei que vou ligar e ela vai me dizer que não há reservas. Aqueles mesmos anjinhos que me observavam, me confidenciam que a página dessa agenda ainda está em branco. Mas, por muito pouco tempo. Amém.
Torçam por nós!

terça-feira, janeiro 2

Enxoval


Eu sei, eu sei que nunca mais escrevi nada, ao contrário do que havia prometido no último post. Tenho algumas justificativas, a mais importante é que não tinha criatividade para inventar nada, uma vez que não tinha novidade. Mas agora...

Quero dizer que nós, eu e o noivo, começamos nosso enxoval. E, pelo menos por enquanto, estamos comprando apenas o que gostamos, tudo de primeira linha e, claro, lindo. Mas, sabe como é, marinheiros de primeira viagem, na estréia, levamos pra casa toalhas de banho no valor de R$ 42,90!!!! Aprendemos depois e as outras custaram R$ 13,90. Viram só que economia? De qualquer forma, tudo é exatamente como sonhamos. Nunca pensei que fosse vibrar tanto por comprar coisas para casa, não sabia a diferença que é comprar para NOSSA CASA.

E na nossa casa já tem alguns talheres, inclusive uma colher de sorvete! Tem também panelas, compramos um jogo e, caramba, como panela é caro!!!! Mas, o mais lindo de tudo é nosso jogo de jantar, fico sonhando o dia que vamos usar aquela louça, como será chegar em casa depois do trabalho e encontrá-lo para o jantar...

Nesse natal detonei e comprei também umas toalhinhas, uns paninhos, cada coisa mais fofa que outra. Jogo americano também tem, por sinal foram dois deles nosso primeiro presente, dado pela amiga Alessandra Senna. Enfim... Tenho fé que em 2007 vamos continuar na batalha e, com esforço, conseguiremos montar a casa toda, inclusive comprar a própria. E que Deus continue nos abençoando, amém.
tracker